Detalhes do Trabalho

Título PT-BR:
Projeto Experimental: Hacktown

Título EN:
-

Autor:
Amanda Cristina Ferreira Silva / Andressa da Silva Prates / Fabiana Márcia Ribeiro / Helder Fernandes Ribeiro / Natália de Assis Oliveira / Nayara Pádua Silverio

Orientador:
Juliana Souza Leopoldino Camargo.

Titulação do Orientador:
Me.

Curso:
Publicidade e Propaganda

Tipo de Trabalho:
Trabalho de Conclusão de Curso

Assunto:
HackTown

Ano de Defesa:
2020

Biblioteca:
Digital

Área de Concentração:
Ciências Sociais Aplicadas

Linha de Pesquisa:
-

Resumo:
O seguinte projeto experimental tem como objetivo estudar minuciosamente a situação mercadológica do HackTown, festival que acontece em Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais, e propor um planejamento de campanha publicitário, vigente por doze meses, focado em resolver problemas e gerar soluções nos âmbitos mercadológico, institucional, relacionamento e também referente a estrutura que o cerca. O HackTown foi fundado por João Rubens, Marcus David, Carlos Vilela e Ralph Peticov, que acreditam que a inovação vem através das pessoas. É um evento do segmento de festivais que tem como nicho a tecnologia e promoção de conexão e experiência. O perfil de seu público-alvo são homens e mulheres de 19 a 44 anos, pertencentes às classes A, B e C, que tem interesse em consumir uma grande variedade de conteúdo e vão em busca da experiência proporcionada pelo evento. Além de trabalhar a fixação da marca, o objetivo dessa campanha é exaltar todos os atributos diferenciadores do HackTown e ainda propor ações para amenizar ameaças encontradas durante o estudo.

Palavras-Chave PT-BR:
HackTown / Evento / Festival / Experiência / Tecnologia / Inovação / Conexão